Novo Toyota Corolla 2014: fotos e especificações oficiais

Novo Toyota Corolla 2014: fotos e especificações oficiais


Toyota Motor Coporation faz o lançamento oficial do Novo Toyota Corolla 2014 - carro cuja primeira geração foi lançada há 60 anos. O modelo lançado hoje, que é a 11ª geração, traz um estilo consideravelmente mais agressivo que o que a Toyota vinha praticando em seus carros, além de um interior totalmente reformulado e novidades mecânicas.

Novo Corolla 2014

Começando pelo estilo, observa-se uma frente com desenho esportivo, faróis delgados e com lentes translúcidas, que formam um visual dianteiro diferente do observado no conceito Fúria - mas as linhas gerais do carro similares às do modelo conceitual. A nova temática de estilo é chamada de "Dinamismo Icônico", e foi aplicado pela primeira vez no Fúria.

Novo Toyota Corlolla 2014 - lateral

Na lateral temos um estilo que mantém o DNA do Corolla e acrescenta alguma ousadia adicional, sobretudo na coluna C, que procura enfatizar o caráter de desempenho e velocidade - aspectos de esportividade que a montadora quer conferir ao carro.

Novo Corolla 2014

A traseira ostenta lanternas com um visual em formato recortado que vai reduzindo sua espessura em direção ao centro. A placa fica alojada na tampa do porta-malas e o para-choques tem um visual mais robusto.



LEDs

Uma das novidades do Corolla 2014 é o fato de todas as versões contarem com faróis e lanternas baseadas em LED - uma solução que permitiu à Toyota adotar faróis e lanternas mais leves e com desenho mais delgado.

Novo Corolla 2014 - faróis de LED

Dimensões

O Novo Corolla 2014 tem uma distância entre-eixos 10 cm maior que o modelo de 10º geração, e o comprimento do carro também acrescido dos mesmos 10 cm. Os números são os seguintes:comprimento de 4,639 metros (4,650 metros para o modelo S)  largura de 1,776 metros, altura de 1,455 metros e distância entre-eixos de 2,7 metros.
Novo Toyota Corolla 2014 - frente

Interior
O interior é completamente novo, com o painel seguindo a linha e as diretrizes de estilo que já estavam presentes nos lançamentos recentes da marca, como a RAV4 2014 e Toyota Avalon.

Novo Corolla 2014 - interior - painel

No painel observa-se a prevalência de linhas horizontais (ao invés das verticais que eram usadas até então), sendo que no console central temos um sistema multimídia com tela sensível ao toque que agrupa os controles do sistema de climatização (automático) com filtro de pólen, sistema de som (com leitor de MP3 e conectividade Bluetooth) e do sistema de navegação.

Novo Corolla 2014 - interior - sistema multimidia

Os revestimentos internos são de qualidade superior, e, nas versões mais sofisticadas, temos a adoção de couro nos bancos e nos revestimentos laterais. O isolamento acústico também foi aperfeiçoado, deixando o carro mais silencioso internamente.

Novo Corolla 2014 - interior - sistema multimidia

Esse display multimídia central exibe a imagem da câmera de ré, quando acionada, conforme mostrado na imagem abaixo.


Instrumentos do painel

O cluster de instrumentos padrão adota três instrumentos analógicos grandes, com iluminação em azul claro, sendo que esses mostradoras são circundados por anéis cromados.


Dentro do velocímetro encontra-se um diplay multi-funções que mostra o hodômetro, hodômetro parcial, consumo de combustível instantâneo, consumo médio, distância percorria e velocidade média.


O painel de instrumentos do modelo S é diferenciado, com tonalidade preta sobre um visor de TFT branco. Este modelo adota apenas dois mostradores principais, sendo as demais informações reservadas ao mostrador digital. Esse modelo conta também com botão de partida do tipo Start/Stop.

Espaço interno

Graças à maior distância entre-eixos, a Toyota conseguiu ampliar de forma significativa o espaço destinado aos passageiros, especialmente os alojados no banco traseiro. Como exemplo, o espaço para os joelhos dos ocupantes do banco de traz cresceu 7,5 cm em relação ao modelo vendido atualmente.

Novo Corolla 2014 - espaço traseiro


Mecânica

O Toyota Corolla que será vendido nos EUA terá como motor base o quatro cilindros 1.8L com  132 cavalos para as versões L, LE e S, associado com uma caixa de transmissão manual de seis velocidades. Haverá também um motor 1.8L com 140 cv disponível para o modelo LE ECO. Segundo a Toyota, o carro está 5% mais econômico, em termos gerais, que seu antecessor.

Novo Corolla LE 2014

A verão de entrada, a L, continuará com a opção de transmissão automática de quatro marchas, enquanto as outras três versões, LE, S e LE ECO, recebem uma transmissão automática CVT (continuamente variável) com opção de trocas sequenciais de sete marchas (simuladas).

Novo Corolla LE 2014

A direção tem assistência elétrica e conta com desmultiplicação variável, o que faz com que ela exija menos voltas em trânsito urbano, mas em estrada seja mais precisa, evitando movimentos bruscos.

Novo Corolla LE 2014

No que respeita à segurança, o Novo Corolla 2014 conta com freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sistema de auxílio à manutenção de faixa, alerta de desvio involuntário de faixa, piloto automático adaptativo, airbags, entre outros itens.

Novo Corolla LE - interior

Conclusão

A chegada do Novo Toyota Corolla 2014 evidencia o fato que a Toyota passa a dar ao estilo uma importância maior, apostando em um visual que tem o claro objetivo de buscar seduzir os consumidores também pelo lado emocional, visto que a nova geração conta com um desenho bastante mais agressivo e esportivo.

Novo Toyota Corolla 2014

Essas nova abordagem de estilo se associa com a tradicional arquitetura mecânica do carro que não traz surpresas para os consumidores e é uma das responsáveis por manter o carro no topo da tabela de vendas mundial por longos anos.

Novo Corolla S 2014

A Toyota ainda não se manifestou sobre o lançamento do Novo Corolla 2014 no Brasil, mas espera-se que o carro seja lançado aqui no primeiro semestre de 2014.


fonte:http://www.car.blog.br/2013/06/novo-toyota-corolla-2014-fotos-e.html








0 Comentários